Ventania

Ela dança enquanto passa. Ou seria o mundo que se move para fazer rodar a sua saia? Talvez o vento também segure o fôlego ao vê-la e sopre com suavidade contida para fazer tremular seus cabelos. Sopro de vento que imita minhas sensações, mas que se permite acariciar sua pele e invade o espaço entreaberto que há entre nossas mãos e entre nossos braços e entre nossos abraços e entre tudo aquilo que ela sabe e que eu não sei. Delicia-se com minha boca entreaberta e olhos e ouvidos atentos enquanto fala. E fala. E quando fala, sua voz reverbera na minha alma, fazendo crer que o tempo poderia parar naquele instante de íntima felicidade. Pare o tempo, mas não o mundo. Ele tem que girar para fazer sua saia rodar e meu corpo estremecer acompanhando sua dança.

Dança em passos largos. Gira em sintonia com o mundo fazendo parecer que suas ações são tão bem calculadas que não há espaço para mais nada. Mas deve haver. Sempre há um espaço em um coração aberto, expandido para fazer caber tantas histórias e almas e emoções. Talvez dance por descobrir que é impossível se deixar invadir por tantos sentimentos e continuar imóvel. Gira, na companhia da roda da vida, para não perder o equilíbrio. Frágil equilíbrio que mantém na corda esticada sobre a curva do rio.

Não cai nas águas que borbulham em correnteza lá longe, perto do chão. Ou seria a sua saia que se aproxima dos céus? Sustentada nas alturas por suas linhas de pensamento tão sólidas, permanece firme no livre trânsito entre o ir e o voltar; entre a espacialidade do infinito e a solidez da terra; entre as nuvens e o vapor d’água; entre o abraço e a ausência. Parte num sopro de vento, volta num tremular de saia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s